As 5 maiores vantagens de um scanner profissional

Com o avanço da tecnologia, a gestão de documentos deixou de ser uma atividade complexa e muitas empresas descobriram como é simples, prático e altamente produtivo digitalizar arquivos utilizando scanners profissionais.

Além de garantir a segurança do acervo de informações, a digitalização reduz custos de armazenamento e duplicação dos arquivos impressos, sendo uma solução eficaz e sustentável na busca por melhores resultados gerenciais.

Escritórios de advocacia, bancos, instituições de ensino, imobiliárias, construtoras. Estes são alguns tipos de negócios beneficiados diretamente pelas vantagens de utilizar um scanner profissional, conforme mostraremos a seguir.

Portanto, não deixe de acompanhar este artigo exclusivo do Blog da Netscan Digital e saiba mais detalhes de como escolher corretamente um scanner profissional para sua empresa!

Businessman checking documents at table As maiores vantagens de um scanner profissional (Imagem: Freepik)

Por que adquirir um scanner profissional?

Os scanners profissionais são indicados para todas as empresas que buscam mais agilidade nas tarefas de digitalização de documentos.

A grande vantagem de uso é a função duplex, que garante o registro das informações contidas na frente e no verso da folha simultaneamente.

Dessa forma, considerando um scanner que digitaliza até 20 folhas por minuto como o caso do Scanner Portátil Kodak Scanmate i940, o número de imagens registradas por minuto será o dobro, além da possibilidade de dividir os documentos digitalizados após folha em branco.

Outro diferencial incrível dos scanners profissionais é o Alimentador Automático de Documentos (ADF na sigla em inglês), que mantém o scanner em operação constante e aceita diferentes tamanhos e gramaturas de documentos.

E não para por aí: existem outras vantagens que somente este tipo de equipamento pode proporcionar, mas antes de conhecê-las, acompanhe um breve comparativo de tecnologias e veja como os scanners profissionais são incrivelmente superiores aos modelos convencionais!

Diferenças: scanner profissional e scanner convencional

Há uma grande diferença entre digitalizar documentos com scanners profissionais e convencionais.

Conforme mencionado anteriormente, os scanners profissionais digitalizam frente e verso da folha, duplicando o volume de imagens registradas por minuto, diferentemente dos scanners convencionais, pois nem todos os modelos possuem esta função.

Há também a questão do “tratamento de imagem”, que merece destaque por estar relacionado à legibilidade das informações, para que não haja retrabalho nas tarefas de digitalização.

Os scanners convencionais realizam o tratamento de imagem de forma básica, sem opções que possibilitem a aplicação de melhorias nos documentos em formato digital.

Por outro lado, scanners profissionais como os da linha Kodak apresentam recursos avançados, como a correção de brilho e contraste, a remoção de páginas em branco e o posicionamento automático das imagens, garantindo a excelência na digitalização de pequenos e grandes lotes de documentos.

Scanners AgoraScanners profissionais Kodak: modelos i2620, i1150 e i1190

Vale ressaltar também que os scanners profissionais são compactos, e portanto, ocupam pouco espaço na mesa de trabalho ou balcão de atendimento, sem falar que alguns modelos podem ser guardados na posição vertical quando não estão em uso, tais como o Scanner Kodak i2420 e Scanner Kodak i2620.

Vejamos agora quais são as 5 maiores vantagens de um scanner profissional, relacionadas principalmente com a potência de operação, a robustez e a facilidade de uso de alguns dos modelos mais produtivos do mercado!

As 5 maiores vantagens de um scanner profissional

Acompanhe no vídeo as informações mais importantes sobre os scanners profissionais e surpreenda-se com a variedade de opções para que você não tenha mais problemas com a digitalização dos documentos da sua empresa!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SEKvSR_UnZg[/youtube]

 

  • Velocidade de operação

São dezenas de modelos de scanners profissionais disponíveis, indicados para pequenos e médios escritórios, média produção e alta produção.

A velocidade de operação desses modelos vai de 20 a 210 folhas por minuto, levando em consideração que todos digitalizam frente e verso da folha simultaneamente.

  • Praticidade de uso

É muito prático utilizar um scanner profissional, pois além da agilidade com a qual os documentos são digitalizados, o software de tratamento de imagem disponibiliza a opção de “eliminação de verso em branco”, além de corrigir a inclinação do papel em até 15 graus.

  • Aumento da produtividade

Os scanners profissionais contam com o sistema de alimentação automática de documentos (ADF na sigla em inglês) para que não haja necessidade de interrupções durante a digitalização de pequenas ou grandes quantidades de documentos.

Basta organizar as folhas no alimentador e em poucos minutos os arquivos impressos estarão disponíveis em formato digital!

  • Formatos dos arquivos

Mais uma vantagem incrível dos scanners profissionais: a digitalização em PDF compactado e pesquisável, bem como nos formatos TIFF, JPEG, BMP e RTF, que permite a edição no Word.

Arquivos de tamanho reduzido ocupam menos espaço na memória do computador e são enviados com mais rapidez por e-mail.

  • Conectividade

Os scanners profissionais são compatíveis com os sistemas operacionais mais utilizados, como o Windows, o MAC OS X e o Linux.

Os scanners são conectados via cabo USB e alguns possuem o modo de conexão Wi-Fi, como o Scanner Wireless Kodak Scanmate i1150WN e o Scanner Wireless Kodak Scanmate i1190WN.

Nota: a sigla WN corresponde a “Wi-fi” e “Network”

Importante: consulte sempre a compatibilidade do scanner com os sistemas operacionais e suas respectivas versões antes de adquiri-lo.

Esta informação está descrita no campo de especificações de cada produto.

Conclusão

Relacionamos neste artigo algumas vantagens dos scanners profissionais, porém, existem outros motivos que justificam a importância deste tipo de equipamento em um escritório, tais como a redução de custos com a confecção de cópias impressas de documentos.

Veja uma lista com vários modelos de scanners profissionais clicando aqui e baixe o Guia Completo para Digitalização de Documentos que preparamos para que você otimize os resultados da sua empresa digitalizando corretamente todos os seus arquivos!

Por hoje é só! Esperamos que tenha gostado desta publicação, e para acessar outros conteúdos exclusivos da Netscan Digital, inscreva-se no nosso Canal no Youtube e curta nossa Página no Facebook.

Até a próxima!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *