Praticidade: utilize um scanner profissional e escolha os formatos de saída dos seus documentos!

scanners profissionais mesmoOs scanners profissionais proporcionam benefícios incríveis para que a digitalização de documentos seja uma tarefa simples, rápida e de extrema qualidade.

Um deles é a variedade de formatos de saída dos arquivos, no qual o usuário pode escolher em quais formatos de saída deseja salvar cada tipo de documento, inclusive em PDF compactado e pesquisável.

Acompanhe este artigo para saber mais detalhes e tenha mais praticidade no seu dia a dia profissional ao digitalizar documentos com um scanner profissional!

Formatos de saída(*)

Com a utilização de um scanner profissional, é possível escolher entre as principais extensões de arquivos aceitas em programas de leitura e edição como o Word (.rtf) e o Acrobat Reader (.pdf).

Dessa forma, não será necessário utilizar softwares de conversão de arquivos após a digitalização ou instalar programas que você não utiliza no seu computador (ou dispositivo móvel) apenas para visualizar um documento: basta utilizar um scanner profissional e escolher qual formato de saída deseja dentre as seguintes opções:

RTF

O formato RTF (Rich Text Format) foi criado pela Microsoft para arquivos de texto, tendo como objetivo a transferência de documentos entre outros programas de leitura e edição de textos além do Word.

rtf

XLS

A extensão .xls foi implantada em versões mais antigas do Microsoft Excel e corresponde aos documentos do tipo planilha, normalmente utilizado para a criação de relatórios com dados estatísticos e cálculos financeiros.

xls

TIFF

O formato TIFF (Tagged-Image File Format, na sigla em inglês) permite armazenar imagens bitmap em alta qualidade (preto e branco ou em cores reais) e os arquivos com a extensão .tiff podem ser abertos nos principais softwares de edição de imagens.

tiff

JPEG

JPEG (Joint Photographic Experts Group, na sigla em inglês) é um dos formatos mais utilizados para arquivos criados com editores de imagens, bem como nas digitalizações de fotografias. A extensão .jpg pode ser visualizada e editada facilmente, seja em um software com recursos gráficos básicos como o Microsoft Paint ou no Adobe Photoshop.

jpg

BMP

O Bitmap é o formato que armazena fotos, gráficos e todo tipo de imagem digital em pixels coloridos, sendo um dos mais utilizados para fotografias.

bmp

PDF

O Portable Document Format (PDF) é um dos padrões utilizados para documentos empresariais, além de ser um dos formato mais confiáveis.

O PDF pesquisável é o arquivo que pode ser identificado com facilidade no computador, pois permite a localização do documento através de termos e palavras-chave presentes no conteúdo pesquisado.

Outro benefício de uso de um scanner profissional é a digitalização para PDF compactado, no qual o tamanho dos arquivos será reduzido para que ocupe menos espaço na memória do computador ou dispositivo móvel.

adobe

(*) Para maiores informações sobre as opções de formatos de saída correspondentes à cada modelo de scanner profissional, acesse a página do produto e clique na aba “especificações” ou entre em contato conosco através do chat que aparece no canto inferior direito da sua tela.

Opção de scanner profissional

Separamos um modelo de scanner profissional que além de digitalizar para todos os formatos citados neste artigo, ainda possui outros benefícios de uso, como a conexão Wi-Fi, que facilita bastante o uso compartilhado do equipamento no escritório. Confira!

Scanner Wireless Kodak Scanmate i1150WN

wifi

  • Velocidade de digitalização: 30 folhas por minuto (frente e verso simultaneamente);
  • Volume diário de digitalização recomendado: até 3.000 folhas;
  • Alimentador Automático de Documentos (ADF, na sigla em inglês): aceita documentos de tamanhos diferentes, como carteiras de identidade, cartões de alto relevo, cartões de visita e cartões de plano de saúde;
  • Conectividade: cabo USB ou Wi-Fi.

Recurso especial

O Scanner Kodak Scanmate i1150WN possui o recurso “Modo de Transação”, um recurso que aumenta em 60% a velocidade de digitalização nas primeiras 10 folhas a cada vez que se coloca papel no alimentador.

Dessa forma, basta organizar o lote de documentos no alimentador do scanner (cada lote pode conter até 30 folhas) e acompanhar o procedimento de digitalização!

Quer conhecer outros detalhes do Scanner Kodak Scanmate i1150WN? Então clique aqui e confira mais informações!

Utilize um scanner profissional e tenha mais praticidade ao digitalizar documentos!

Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor. Voltaremos em breve com mais conteúdos sobre as funcionalidades, as especificações e os benefícios de uso dos scanners profissionais!

Até a próxima!

Você também vai gostar de ler:

Deixe sua comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *