10 apps para sua gestão ser um sucesso

Todo gestor precisa ser organizado para distribuir tarefas, gerir projetos, fazer boa administração de seus subordinados, desempenhar seu papel como um todo e fazer sua gestão ser um sucesso. Muitos perdem muito tempo utilizando ferramentas que complicam suas vidas, ao invés de ajudá-los.

Por isso reunimos 10 aplicativos que vão auxiliar o trabalho desses profissionais e claro, as pequenas empresas também podem usufruir destes aplicativos.

1- Slack

O Slack é um aplicativo grátis (possui planos para funcionalidades exclusivas) de chat muito utilizado no meio corporativo. Mas não se engane achando que é somente um aplicativo de chat, o Slack tem funções determinantes para você e sua equipe.

Lá você consegue criar canais por onde sua equipe pode se comunicar, além de ser conectado com o Trello e o Google Drive, facilitando o compartilhamento de documentos do Drive e notificação de tarefas do Trello.

2- Trello

Outra ferramenta queridinha das empresas. O Trello é grátis e é muito fácil de usar.

Pode ser utilizado em projetos de grande complexidade, como também em tarefas do dia a dia. No Trello é possível inserir toda a equipe, criar fluxo de trabalho, além de distribuir e acompanhar as tarefas, criar prazos, fazer check list, finalizar e etc.

Exemplo Trello

Foto: Exemplo de como o Trello pode ser utilizado

3- MindMeister

MindMeister é uma ferramenta grátis onde estruturar um mapa mental é fácil, intuitivo e sua visualização é bem simples. Pode ser compartilhado com a equipe do gestor, além de organizar toda a estrutura de um determinado projeto ou até de fluxos e hierarquia de trabalho em empresas.

4- GoToMeeting

Muitos executivos têm a agenda cheia e reuniões presenciais, muitas vezes, é difícil participar de todas. Este aplicativo possibilita que reuniões ocorram entre deslocamentos do gestor, basta estar online e possuir um dispositivo móvel.

O GoToMeeting é um aplicativo onde é possível participar, hospedar ou agendar videoconferências com até 25 usuários simultâneos. Além disso, pode-se compartilhar documentos, conversar via chat com uma pessoa ou com várias.

Uma ferramenta muito útil para quem tem a agenda lotada e precisa participar de reuniões periodicamente.

5- Microsoft Project

O Microsoft Project é a ferramenta mais utilizada pelo mundo corporativo. É uma ferramenta completa de gestão de projetos, porém muito complexa de usar, seja por sua interface ou diversos recursos.

Nesta ferramenta é possível personalizar relatórios, calcular burn rates e ter controle de tudo até que o projeto seja concluído.

Você pode começar a usar o Microsoft Project gratuitamente (versão teste), porém, o custo é alto para fazer o uso completo desta ferramenta.

6- Podio

Este aplicativo é ótimo para equipes de qualquer tamanho. É grátis para uma equipe de até 5 profissionais e possui planos pagos caso o time tenha mais usuários.

Um detalhe especial sobre o Podio é que esta ferramenta tem recursos adicionais como CRM e sistema social intranet.

Intranet trata-se de uma rede privada dentro de uma organização que está de acordo com os mesmos padrões da Internet, acessível apenas por membros da organização, empregados ou terceiros com autorização de acesso.

7- Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo gratuito que permite o usuário criar listas para todos os tipos de afazeres. Está disponível para todas as plataformas e uma curiosidade: pode ser utilizado inclusive em plataforma Kindle.

É possível criar tarefas pequenas do dia a dia, como se lembrar de comprar o ingresso do cinema e até projetos maiores ou uma reunião importante.

Em cada tarefa criada ou distribuída entre a equipe, o gestor pode definir o prazo de conclusão e ativar um alarme para ser notificado quando estiver perto da data limite de realização ou quando a tarefa é concluída.

8- Smartr

Quer dar um basta na desorganização de seus contatos? Aqueles que ficam espalhados em contas de e-mail, redes sociais, telefone e etc. Um gestor possui diversos contatos, seja na vida pessoal, trabalho, empreendimentos ou até de prestadores de serviços.

O Smartr é o aplicativo que vai organizar a sua vida, com uma interface amigável, ele coloca todas as informações e contatos de quem você convive em um só lugar.

9- Google Drive

Mais uma ferramenta do Google que é grátis e muito utilizada no dia a dia corporativo. O Google Drive possibilita ao gestor armazenar 5 gb (pode adquirir mais espaço se necessário) de arquivos dos mais variados tipos. Esses arquivos podem ser acessados de qualquer dispositivo em qualquer lugar.

O Drive é muito versátil: além de armazenar, você pode criar arquivos, compartilhar com a equipe e também disponibilizá-los offline.

Este aplicativo é ótimo para garantir que nunca mais correrá o risco de ter problemas com documentos esquecidos no computador ou perdidos. Com tudo disponível na nuvem, é possível acessar onde e quando precisar.

10- Keeva

O Keeva é um gerenciador eletrônico de documentos – GED. Nele você tem diversas possibilidades para gerenciar sua equipe e seus processos corporativos.

Com o Keeva não há que se lembrar onde está tal documento ou informação. Basta saber o que se está procurando. O Keeva possibilita enviar arquivos a partir do dispositivo, identificá-los e organizá-los como preferir.

Utiliza a tecnologia de busca dos principais meios de pesquisa do mundo, por isso qualquer busca no Keeva é muito fácil. E uma vez localizados os documentos, compartilhá-los é muito fácil.

keeva223

Conclusão

Falamos no começo deste artigo que o gestor profissional necessita de muita organização, além de praticidade para exercer sua atividade de maneira eficiente. Todos esses aplicativos possuem finalidades diferentes, para auxiliar nas mais diversas áreas, seja de gerenciamento ou gestão.

Agora que você já conheceu os melhores aplicativos para a gestão de negócios, é só baixar, começar a usar e ver sua produtividade aumentar!

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *