As vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais

O que é Software de Captura

Para entender as vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais, primeiramente, é preciso entender o que é um software de captura.

Digitalizar um documento é transformar o documento físico em um documento digital, essa é a base. Porque quando o documento físico passa em um scanner, um sistema é responsável por gerar a imagem desse documento na tela do seu computador e esse sistema é o software de captura.

Para qualquer tipo de equipamento que gere imagens digitais a partir de papéis, existe um software de captura por trás. Porém, normalmente o software muda conforme a marca do scanner e é preciso estar atento para escolher scanners profissionais.

Os scanners profissionais são desenvolvidos pensando na rotina de trabalho em um escritório que geralmente demanda agilidade, organização, segurança de acesso ao lidar com documentos, entre outros.

Vantagens dos softwares de captura dos scanners profissionais

Existem muitas diferenças entre o software de captura de um scanner profissional comparado, por exemplo, ao scanner de uma multifuncional. (Você pode entender outras funcionalidades de um scanner profissional clicando aqui.)

Basicamente, o software de captura de um scanner profissional é mais completo e desenvolvido para facilitar a gestão eletrônica de documentos.

O software de captura é responsável pelas imagens geradas digitalmente a partir de folhas físicas. Abaixo, algumas exclusividades do software de captura de um scanner profissional.

 

 

  • Digitaliza frente e verso automaticamente e pode ser configurado para excluir folhas em branco automaticamente, reduzindo horas de trabalho.
  • Na verdade, você tem muitas opções de como configurar seu scanner. Por exemplo, pode configurar para digitalizar só a frente ou apenas o verso da folha.
  • Você pode escolher em que formato de arquivo que você deseja salvar o documento, inclusive diretamente para PDF.
  • As imagens geradas são compactas (tamanho pequeno e leve), porém, não reduz em nada a qualidade alta da imagem.
  • O software de captura é capaz de identificar cada caracter do documento, gerando um arquivo pesquisável e editável, reduzindo tanto o tempo necessário para localizar informações, quanto ao retrabalho.
  • Após o processo de digitalização, você pode organizar os documentos e depois enviá-los para a nuvem diretamente, escolhendo a área e os níveis de acesso àquele documento.

Essas são algumas das principais vantagens do software de captura de um scanner profissional.

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *