Negócios e tecnologia: sua empresa está “conectada” com a realidade do mercado?

20/10/2017
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

(Imagem: Freepik)

Você já percebeu a quantidade de serviços que podem ser realizados apenas com o uso de um computador conectado à internet?

Nos últimos anos, diversas mudanças atingiram o cenário organizacional em função das demandas dos consumidores e do desenvolvimento de sistemas tecnológicos que trouxeram novo ritmo à execução dos processos.

Porém, algumas empresas ainda demonstram dificuldades para acompanhar essas mudanças e aplicá-las em seus projetos, o que acaba limitando seu campo de atuação aos procedimentos convencionais que não correspondem à realidade do mercado.

Portanto, é importante estar atento(a) a algumas questões que ajudam a identificar os principais pontos relacionados ao uso da tecnologia no mundo dos negócios, conforme os tópicos a seguir:

Transmissão de informações

A agilidade na transmissão de informações é sem dúvida um grande diferencial para a produtividade.

O uso de documentos em formato digital simplifica a execução dos processos administrativos, favorece o trabalho em equipe e contribui para a economia de recursos necessários para a emissão e envio de documentos.

Os scanners profissionais tornam a transmissão de informações ainda mais prática, pois garantem velocidade e qualidade na conversão dos documentos em papel para o digital.

Além disso, é possível digitalizar documentos para formato compactado e direto para PDF, JPEG e WORD editável, entre outros.

Acesse nossa página de scanners e confira a variedade de modelos disponíveis com diferentes velocidades de digitalização e recursos exclusivos para aumentar a produtividade da sua empresa!

(Imagem: Freepik)

Atendimento ao cliente

A agilidade no atendimento ao cliente tornou-se ainda mais necessária com o avanço tecnológico.

Disponibilizar atendimento online e estar disposto a sanar as dúvidas do público consumidor são grandes diferenciais para a conquista de mais espaço no mercado, entretanto, é preciso investir em capacitação de mão de obra e manter a equipe de trabalho atualizada quanto às novidades da empresa.

Para garantir agilidade no atendimento ao cliente é preciso sincronizar a execução dos processos e reduzir ao máximo a ocorrência de “ruídos na comunicação” através de reuniões em frequência semanal ou conforme a necessidade de adequação do planejamento estratégico.

Trabalho on e offline

A aplicação de sistemas de gerenciamento e compartilhamento de informações também garante mais flexibilidade para a execução dos serviços baseados na análise e elaboração de documentos.

Uma das soluções é o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), que proporciona aos gestores mais controle sobre o fluxo de informações da empresa e mantém os documentos acessíveis aos usuários do sistema.

Assim, é possível ampliar as possibilidades do trabalho home office, caso esta seja uma opção vantajosa para a empresa.

1012(Imagem: Freepik)

Engajamento

Manter a marca em constante comunicação com o público-alvo é fundamental e existem várias formas para efetivar este tipo de relacionamento.

Buscar a aproximação com o público-alvo é essencial para que a empresa identifique oportunidades de negócios ao compreender as preferências, expectativas e soluções que os clientes buscam no mercado.

A partir da análise destas questões, é possível definir estratégias para a melhoria dos processos de comunicação interna e externa, visando mais produtividade na execução dos processos gerenciais.

Utilize a tecnologia a favor do seu negócio e esteja pronto(a) para atender às demandas do mercado!

Acesse outros artigos em nosso blog para saber mais sobre gerenciamento da informação, produtividade e tecnologia e faça agora mesmo sua inscrição em nossa newsletter para receber todas as publicações com exclusividade em seu e-mail.

Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*
*