Como configurar os scanners da linha i1100 para gerar arquivos com tamanho reduzido

06/07/2016
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em um escritório em São Paulo, doutor Mendez precisava peticionar um processo e enviar os documentos até as 17h daquele dia.

Como ele é uma pessoa atenta, na última vez que enviou um documento por meio do site do tribunal, percebeu que o sistema só permitia o envio de até 30 megabytes por arquivo.

Nesta época, seu escritório não possuía um scanner profissional e as tarefas eram realizadas em uma multifuncional. No mês seguinte, ele foi mais esperto. Investiu em um scanner profissional.

Consequentemente, sua secretária não precisou passar pela mesma experiência do ano anterior. Que foi mais ou menos assim: digitalizar todos os documentos na multifuncional e depois abrir um desses sites de conversão e redução de arquivos pdf para reduzir seu tamanho.

É isso mesmo, você não leu errado! Um scanner que digitaliza em alta velocidade já oferece a otimização e redução do tamanho de um documento e ainda gera o arquivo no formato pdf sem perder nenhuma qualidade da imagem.

Essas são algumas das vantagens dos scanners Kodak alaris da linha i1100.

  • Alta velocidade
  • Digitaliza diretamente para PDF
  • Gera arquivos em tamanho reduzido sem perder a qualidade da imagem

Além disso, esses equipamentos são pequenos e silenciosos. Possuem o sistema ADF de alimentação automática com digitalização frente e verso. Ideal para transações rápidas e projetado para uma utilização simples e intuitiva.

O produto que irá propor a melhor experiência de digitalização é um scanner profissional. Este equipamento é a escolha ideal para o aumento de produtividade em seu escritório ou empresa.

Scanner Kodak i1150

Como instalar o software do driver Kodak

Para sistemas operacionais Windows, é necessário que você tenha em mãos o disco de instalação.

Confira no vídeo abaixo como desembalar e instalar o Scanner Kodak i1150, um dos modelos da linha i1100.

Preparando o scanner para a primeira digitalização

Para saber se o seu scanner está pronto para digitalizar, é necessário que o botão liga/desliga esteja na cor verde e constante. Estando nesse estado, você pode prosseguir.

Luzes indicadoras:

  • Luz verde contínua: o scanner está pronto ou digitalizando.
  • Luz verde piscando: inicialização do scanner em andamento.
  • Luz vermelha contínua: indica um erro do scanner que será exibido no painel de controle do operador, como um atolamento de documento.

Se o erro não puder ser corrigido por você, talvez seja necessário reiniciar o scanner. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico.

Uma dica super importante é remover todos os grampos e clipes antes da digitalização. Isso permite que os grampos e clipes não danifiquem o scanner e o documento.

Lembre-se que todas as tintas e líquidos como corretivos no papel devem estar secos. Isso pode prejudicar seu scanner com o decorrer do tempo, sem mencionar que pode deixar manchas na bandeja.

Coloque os documentos que deseja digitalizar na bandeja de entrada.

Digitalizando com o toque inteligente

Se você instalou o aplicativo Smart Touch, iremos mostrar abaixo as etapas de como criar um PDF em preto e branco usando o software.

  1. Pressione o botão Rolar até que o número 2 seja exibido na janela de funções. Você pode percorrer a lista para cima ou para baixo até a função desejada.
  2. Em seguida pressione o botão iniciar. Após a digitalização, o documento será colocado na pasta de saída do diretório Toque Inteligente em “Meus documentos”.

Hora de gerar os arquivos com tamanho reduzido

Em nosso artigo publicado aqui no blog, o Produtividade e redução de custos, abordamos o uso que os atalhos oferecem nas tarefas do dia a dia para o usuário, responsáveis por agilizar dezenas de tarefas.

Os Scanners Kodak por meio do software Smart Touch oferecem várias vantagens de geração de arquivos reduzidos a um clique.

Entre esses recursos, estão disponíveis:

  • PDF em cores – digitalize documentos em cores e os salve como um arquivo PDF;
  • PDF em preto e branco – digitalize documentos e os salve como um arquivo PDF em preto-e-branco;
  • RTF em preto e branco – digitalize documentos em preto-e-branco que pode ser aberto por um aplicativo de processamento de texto. Este documento será salvo como um arquivo RTF;
  • JPEG em cores – digitalize fotografias em cores e as salve como um arquivo JPG;
  • TIFF de folha única em preto e branco – digitalize documentos em preto-e-branco e salve as imagens em arquivos TIFF individuais de folha única;
  • TIFF de várias páginas em preto e branco – digitalize documentos em preto-e-branco e salve todas as imagens em um arquivo TIFF de várias folhas;
  • PDF em preto e branco por e-mail – digitalize documentos e envie um PDF em preto-e-branco a um destinatário de e-mail;
  • PDF em cores personalizado – digitalize documentos e abra-o no software de Edição do Smart Touch. Após concluir a edição da imagem clique em Concluído. A imagem será exibida como um arquivo PDF;
  • Arquivos em cores personalizadas – permite definir as configurações do scanner antes de digitalizar o documento. O documento será salvo como um arquivo JPG em cores.

Digitalização de documentos pequenos como uma carteira de habilitação

Para documentos como cartão de crédito ou carteira de habilitação, estes devem ser digitalizados um de cada vez. A posição deve ser sempre na orientação retrato.

Você pode digitalizar um documento pequeno em lote, desde que esteja junto e a frente do lote maior.

Está gostando deste artigo? Clique em algum dos links e compartilhe com seus amigos 😉

Vantagens do Scanner i1150

O Scanner i1150 é muito procurado por escritórios imobiliários, escritórios de advocacia e secretarias universitárias.

  • Digitaliza 25 páginas por minuto, frente e verso automático
  • Tecnologia Kodak Perfect Page – que melhora a qualidade da imagem dos documentos digitalizados.
  • Envie documentos rapidamente para a nuvem através da interface fácil, colorida e baseada em ícones e da funcionalidade Smart Touch de um botão
  • Lê valores de código de barras e fornece dados para aplicativos
  • Visualize instantaneamente diversos documentos digitalizados, status de papel pronto e aplique texto ou ícones personalizados através da tela de exibição
  • Digitaliza cartões rígidos, como cartões de crédito por exemplo
  • Fornecido com os produtivos KODAK Capture Pro Limited Edition e Capture Pro Trial Edition
  • Ultra-compacto com operação silenciosa – perfeito para PCs de mesa e escritórios em ambientes Windows, Mac e Linux
  • Sempre preparado para digitalização de documentos rápida e livre de atolamentos
  • Compatibilidade de controladores para TWAIN, ISIS e LINUX

i1150-funcoes-1

A Netscan Digital é a principal revendedora Kodak no Brasil e conta com uma vasta linha de scanners profissionais, softwares e suprimentos.

Se você gostou deste artigo e ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*
*

  1. Roberta disse:

    Tenho o scanner i1150, porem quando meu computador atualizou para Windows 10 não consegui mais instalar corretamento o drive e por isso meu scanner não funciona. Preciso de ajuda. Obrigada!

    1. Netscan Digital disse:

      Nesse caso, será necessária a atualização do driver o do Smart Touch para versão compatível com Windows 10. Caso haja dúvidas de como proceder para atualizar o driver, por gentileza, entre em contato e solicite a abertura de um chamado de suporte técnico, por meio dos telefones 11 4195 0559 ou 41 30720559.

  2. GIL disse:

    BOA TARDE, TENHO INTERESSE, QUAL VALOR?
    ATT

    1. gabi disse:

      Boa tarde! Tentamos entrar em contato com você por e-mail para te passar o orçamento, caso ainda haja interesse peço para que ligue: São Paulo: (11) 4195-0559 ou Jacareí-SP: (12) 3955-8300 ou Curitiba: (41) 3072-0559 ou Rio de Janeiro: (21) 2532-3070