A utilização do GED para a gestão de contratos

03/10/2017
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) é uma solução que proporciona às empresas muita praticidade, economia e produtividade na execução de diversas tarefas da rotina administrativa.

Os contratos são tipos de documentos que demandam uma gestão eficiente em função dos prazos e das cláusulas, principalmente para que sejam evitadas multas e transtornos que afetam o bom relacionamento com clientes e fornecedores.

Portanto, é fundamental utilizar o GED para que a gestão de contratos seja realizada de forma integrada aos demais serviços de escritório.

Neste artigo, vamos explicar quais vantagens e benefícios as empresas adquirem ao aplicar o GED na gestão de contratos, independente do porte ou do ramo de atividade da organização. Acompanhe!

2744

(Imagem: Freepik)

O GED e a gestão de contratos

A implantação de um sistema GED favorece a realização do fluxo de tarefas administrativas em diversos aspectos, começando pelo controle das informações e a facilidade de acesso aos documentos.

Saiba mais: Gerenciamento Eletrônico de Documentos: o que é e como funciona?

Quando falamos de gestão de contratos, estas duas premissas merecem destaque pois é necessário que o administrador/gestor esteja realmente inteirado dos processos e possa acompanhá-los com abrangência para ter agilidade na tomada de decisão.

Dessa forma, é importante destacar alguns diferenciais que a utilização do GED garante para a eficácia na gestão de contrato. Confira quais são:

Informações acessíveis e protegidas

A frequência de acesso aos contratos é um dos motivos que justificam a utilização do GED, que garante a organização, facilidade de localização e compartilhamento das informações.

Além disso, o GED também é importante para o controle das “versões dos contratos” e demais tipos de documentos.

Ou seja, sempre que alguma informação for incluída ou excluída de um contrato, o sistema fará o registro e manterá a versão original para que o gestor possa acompanhar todas as modificações com praticidade.

Determinação de níveis de acesso

É importante restringir o acesso aos contratos e utilizar uma solução GED que proporcione esta opção de definição com base nos níveis hierárquicos ou por departamentos.

Por meio deste recurso, será possível determinar os usuários que poderão acessar e editar os contratos. Assim, o gestor saberá quem realizou modificações nos documentos por meio do histórico de alterações.

(Imagem: Freepik)

Conclusão

O GED permite melhorar a eficiência na gestão de contratos facilitando o controle das informações.

Algumas das vantagens de utilização do GED são a proteção dos documentos, a definição de níveis de acesso, o controle de prazos e vencimentos e o acesso rápido às informações.

Para saber mais, conheça a solução Keeva para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos e confira o artigo “Os erros de gestão de documentos que você deve evitar” que traz mais informações sobre os assuntos que abordamos neste artigo.

Esperamos que tenha gostado desta publicação.

Continue acompanhando nosso blog e curta a Página da Netscan Digital no Facebook para ficar por dentro das nossas novidades.

Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*
*